O QUE FAZ O PERSONAGEM É O POST, não é o avatar, não é o conjunto. É o que você escreve. O que é um post sem ação? Um personagem estátua. O que é um post sem emoção? Uma pedra e não uma pessoa. Ninguém é adivinho, todos querem ler seus posts e sentir o personagem e não só aquelas linhas sem nada escrito, sem conteúdo. RPG não é só drama, seu personagem pode ser feliz.
Não será permitido flood em ON. Considerado flood qualquer post com menos de 10 linhas como já falado em regras, estes serão apagados sem aviso prévio.
Post grande não é significado de qualidade. Quando for escreve pense que todos querem ler seu post. Certo que algumas rp’s requerem coisas longas, mas seria legal se cortassem a enrolação e a encheção de lingüiça só pra deixar longo, não é necessário... Ai você vai pensar porque a regra a cima do flood né, pois bem... Acho que todos concordam que um post com menos de 10 linhas não tem conteúdo algum além de ações.
... Os post. Muita gente reclama que não consegue se enturmar, que aqui tem panelinha etc e tal, então pra deixarmos tudo em pratos limpos:
- Quem gosta de postar com alguém que demora uma semana pra responder seu post? Poxa, perde o clímax, toda a graça. Se quer se enturmar legal uma das primeiras coisas é não abrir milhões de rp’s que você não conta e deixa todo mundo travado te esperando porque você pode ter certeza de uma coisa... Uma vez será chamado pra postar a segunda já vai ser difícil.
- O que te custa mandar MP?? Vamos lá, tira essa vergonha da cara e convida sem compromisso de trama, todo mundo conhecendo todo mundo. Se alguém que você mandar MP se recusar a postar porque não ta “A fim” você pode me mandar uma MP contando quem foi que dou uma estrelinha vermelha pra essa pessoa.
- Coisa séria... A pessoa vai lá fazer aquele post e você responde post dela e PIMBA. VOCÊ SÓ RESPONDE O POST DELA... Poxa, cadê a continuidade? O leque de opções? A criatividade? A interação?
Vou até dar um exemplo porque eu vejo as pessoas fazendo isso e fico com pena do outro que vai ter que responder.
POST A: the PAPER“Estava andando na beira do mar quando encontrei the WRITER, corri pra cumprimentar dando um abraço daqueles de urso e um beijo estalado na bochecha. Todos sabem que sou apaixonada por ele né? - Olá, the WRITER, como vai? E a família? – Perguntei animada dando um passo para trás antes que o beijasse, sou louca por ele, mas ele teve a imbecilidade de me dar margaridas em vez de rosas. – Tem visto a the VOICE?”POST B: the WRITER“... Levei um susto quando fui abraçado no meio da praia, por um segundo pensei ser uma fã maluca, mas não, era a the PAPER, nunca me esqueço quando a fiz parar no hospital por conta de uma alergia a margaridas. Abracei meio sem graça e também dei um beijo na bochecha vendo como ela estava muito mais linda, uau. - Olá, estou bem e minha família também. – Respondi dando de ombros. - the VOICE? Ah ela estava em Paris eu acho. – Bom, da ultima vez que fiquei sabendo ela estava mesmo dando voltas pela França pra divulgar fofocas com biquinho”
Cade o resto? O leque? Fica difícil responder e pode achar que estou exagerando, mas é muito comum isso e se todo mundo se ajudasse dando leque de opções nos posts com certeza desgastaria menos os que ficam com essa parte. Dividir os pesos é bom e todo mundo gosta.
POST C: the WRITER“... Levei um susto quando fui abraçado no meio da praia, por um segundo pensei ser uma fã maluca, mas não, era a the PAPER, nunca me esqueço quando a fiz parar no hospital por conta de uma alergia a margaridas. Abracei meio sem graça e também dei um beijo na bochecha vendo como ela muito mais linda, uau. - Olá, estou bem e você, the PAPER? Minha família também, todo mundo bem lá em casa. Minha mãe estava com problema de folhas amareladas, mas já curou... E sua família como anda? – Respondi dando de ombros. - the VOICE? Ah ela estava em Paris eu acho. – Bom, da ultima vez que fiquei sabendo ela estava mesmo dando voltas pela França pra divulgar fofocas com biquinho. - O que está fazendo por aqui sozinha na praia? Ta a fim de tomar um sorvete? uma água de coco? VOCÊ ESTAVA ME SEGUINDO! Te descobri, nem precisa negar...”Acho que todos concordam que o POST C é mais de responder né? Porque ele tem opções, tem um leque de coisas, tem assunto. Não fica só a resposta do outro.Então o recado final é o seguinte:Antes de reclamar que está sozinho, que está excluido que não consegue se enturmar podia tentar o que tem acima, se não conseguir mesmo assim mande uma MP pro the WRITER e tentaremos ajudar de todas a formas.
the WRITER