Create your own social network with a free forum.
InvisionFree - Free Forum Hosting
Welcome to Forum Supernatural Portugal. We hope you enjoy your visit.

You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.

Join our community!

If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Name:   Password:

Pages: (7) « First ... 5 6 [7]  ( Go to first unread post )

Sugestões e Elogios, para elogiares e dares sugestões...
crazy_angel17
Posted: Mar 18 2011, 11:38 AM

caçador - supremo
Group Icon

Group: Members
Member No.: 195

Acho que hoje em dia também existem muitas fics em português/brasileiro, mas whatever.

Se calhar não deste por isso, mas já tivemos um pequeno problema com as fics. Não quero entrar em muitos pormenores porque não teve nada a ver comigo, o assunto está resolvido e se quiseres ficar a par basta ires ao tópico das fics.
Mas basta ter-se dois dedos de testa para ver que aconteceu antes do membro se registar, acho que era impossível ler-se uma fic assim em tão pouco tempo.

E também já li noutros sítios, em que as fics são visíveis para todos, que isso deu problemas.
Por isso tornar o tópico das fics visível apenas para os membros não me parece assim tão má ideia. Mas essa é só a minha opinião.
Pereira_Girl
Posted: Mar 18 2011, 05:33 PM

caçador - supremo
Group Icon

Member No.: 386

Concordo com a Vanessa. Mas se és a administradora e achas isso tens o teu direito, claro. Mas que isto já aconteceu e pode voltar a acontecer, é um facto. Conheço tantos exemplos de casos destes, por deslizes assim.

Quanto ao apagar posts, ok, tudo bem. Mas nós só podemos apagar os nossos próprios posts, por isso não vejo qual seria o problema. É porque às vezes o que queremos apagar tem que ser na hora e como já nos disseste não podes estar sempre cá :\

Ainda assim obrigada.
Bekas Strife
Posted: Mar 19 2011, 12:51 AM

Administrator
Group Icon

Group: Administradores
Member No.: 1

@Crazy: Provavelmente fui das primeiras a saber do vosso 'probleminha' com as fics :| A Elisabete que confirme se assim o entender: fui eu quem lhe disse para falar com a autora primeiro antes de partir logo para a forca e o ancinho; dei-me ao trabalho de ler as duas histórias e de chegar a uma conclusão.

Não sei se é a tua maneira de ser mas excusas de ser tão... vá, agressiva na exposição das tuas opiniões :| Ninguém aqui te quer mal, ok?

E como escritora de fanfiction e já tendo sido testemunha de vários casos semelhantes, tenho sim, três dedinhos de testa para saber que, entre ler-se uma história com a qual se fica vidrada e super inspirada para escrever a sua, escrevendo-a mesmo em poucos momentos não é assim tão abstracto; creio que o termo é 'brainstorming'. Não me parece assim tão impossível ter havido tempo para tudo.

Mas mais uma vez, cada um acredita no que quer, com base no que já viveu.

@pereira: Se vos faz assim tanta aflição, abre-se uma poll para saber-se opiniões. Nada como dar a voz ao 'povo'.

Quanto ao apagar posts... Não compreendo muito bem o que queres dizer com 'às vezes o que queremos apagar tem que ser na hora'; são coisas assim, tão... vá... graves? :|
Pereira_Girl
Posted: Mar 19 2011, 02:12 PM

caçador - supremo
Group Icon

Não digo que seja "grave", mas quando postamos alguma coisa (nomeadamente capítulos de fics, visto que é onde andamos mais aqui no fórum), visto que temos que alterar cores, tamanhos, itálicos, negritos, etc, falo por mim quando digo que é por exemplo mais fácil eliminar o post do que de facto editá-lo. Por vezes, como partilho o computador com a minha irmã (a culpa não é tua, obviamente) escrevo na sessão dela ou vice-versa e não posso apagar. Assim como tu achas que não é necessário eu acho que não faz assim tanto mal já que só podemos apagar mesmo os nossos posts, não indo por isso interferir em mais nenhum.

Mas continuo a dizer... faz como achares melhor.

Em relação ao tema das fics... provavelmente sim, foste uma das primeiras a saber desse assunto. Mas não me estou a referir em nada em especial, estou-me a referir no geral. Tu própria como já passaste por isso sabes o quanto custa. So... continuo com a minha. Faz como achares melhor porque sinceramente acho que já expusemos as nossas sugestões (visto que este tópico é mesmo para isso) e são isso mesmo: sugestões. Se não concordas, como admin fazes o que quiseres ;) A menos que queiras recorrer à tal poll, mas isso aí fica ao teu critério.

Acho que já dei a minha opinião por isso agora, mesmo não recorrendo à poll, acho que os restantes membros podiam dar a sua opinião porque assim dava-se a tal voz ao povo xD
miss padalecki
Posted: Mar 19 2011, 03:58 PM

Saphira
Group Icon

Member No.: 101

Bem, pôr os topicos das fics invisivel ou não penso que vai dar ao mesmo, porque eu, falando por mim, quando consulto um fórum que está totalmente invisivel ou tem cenas invisiveis, basta somente fazer o registo, a pessoa fica no fórum registada, entra quando quer e tem acesso às fics seja de que maneira for. Neste fórum e em todos os que frequentamos, existem sempre aqueles membros que estão na lista do fórum, mas que nunca postaram um simples post. Esses, dessa forma, podem já registados, "roubar-nos" as fics na mesma. Sim, coube-me a mim haver um caso muito recente em que se "basearam" numa fic minha, tendo notificado de imediato a Bekas porque considerei ser uma decisão da administradora e porque fiquei incomodada com o assunto.
Se pusermos os posts das fics invisiveis pode ser uma proteção maior, mas o ato de "copiar" as nossas fics, isso pode ser feito mesmo por uma pessoa já estando registada esse é o problema, no entanto, tudo isto para dizer que concordo com a ideia de por o topico das fics invisiveis. A sensação de nos "copiarem" ou se "basearem" nas nossas ideias não é nada agradável :ermm:

Em relação ao tema de apagarmos os nossos próprios posts, essa opção é bastante útil - claro está que só apagariamos os nossos próprios posts. Estou inscrita em certos fóruns que têm essa opção e dão muito jeito para situações como quando nos enganamos ou queremos eliminar um post por definitivo.

Mais opiniões precisam-se ;)

'Nisse
Posted: Mar 20 2011, 01:46 PM

caçador de espiritos fortes
Group Icon

Member No.: 726

Bom, eu só cheguei aqui agora e tive a ler a discussão acerca das fics e não posso deixar de concordar com o que foi dito pelas outras meninas. Há sempre o risco de uma pessoa entrar aqui e copiar fics, independemente de serem boas ou não.
Há pessoas que não têm criatividade suficiente para criarem algo genial e, para isso copiam dos outros, é uma realidade. Isso viu-se com o caso da Elizabeth que já está mais do que batido e resolvido.
Considero que essa opção do topico invisivel seria optimo para salvaguardar, a nós escritoras, e ao forum. E, eu pelo menos sentir-me-ia muito mais segura. Não que o forum, não o seja e não tomes isto como falta de desrespeito porque adoro este forum mas, sentir-me-ia muito melhor.

Espero não ter ofendido ninguém com isto.

Mas como já referiste, a poll é a melhor solução e cabe a ti, como admin decidir se sim, se sopas :D

Beijinhos.

mariek_k
Posted: Mar 21 2011, 03:52 PM

caçador de espiritos normal
Group Icon

Member No.: 222

Bem na minha opinião eu acho k sim é melhor colocar a poll.
Assim é a decisão do povo e não há mais conflitos, acabam-se as confusões.

Mesmo isso não resolva definitivamente o problema pois como a Elisabeth disse kem quiser roubar as ideias basta fazer registo e ja esta, mas pronto sempre é uma medida....

E quanto a segunda questão de ter opção de apagar o post seria bom pois as vezes não sei porque mas o meu coment fica duplicado mas tbm não é grande problema.

Espero ter ajudado com a minha opiniao :D
DarkAngel
Posted: Mar 21 2011, 11:11 PM

Witch from the Magic Forest
Group Icon

Member No.: 194

Só vim hoje ao forum, mas mantive-me a par da situação.

Quanto ao apagar os posts, eu sou sincera... não tenho uma graaaaande opinião sobre isso, tanto me faz. Se bem que, eu acho que conheci este forum com essa opção e depois deixou de existir... mas é-me completamente indiferente...

Agora a questão das fics, eu também sou apologista de se tornar invisivel esse topico, de facto salva guarda-nos mais um pouco mas há sempre riscos... agoooooooooooora... eu tenho uma pergunta a fazer, até porque não sei se a configuração deste forum tem essa opção.

Eu sou membro de um forum portugues do actor Orlando Bloom, criado por uma amiga minha e ronhonho... que aquilo já deu o que tinha a dar, mantendo ela e muito bem apenas o site dedicado ao actor. Bem... a cena é... existia um tópico que era APENAS vedado aos membros que fizessem parte de, digamos, 'clube restrito' que criámos lá dentro... em quem só poderia entrar as pessoas com a password fornecida pela administradora. Ou seja... basicamente... é um cofre dentro do forum em que so podemos entrar nós.

Isto sem duvida é bastante maaaaaaaaaaais seguro, mas há sempre o lado negativo, qualquer pessoa pode registar-se no forum, dar a querer parecer a sua boa fé em ser um bom membro, querer postar fanfics, pedir a password à administradora e depois acabar por fazer a mesma porcaria... não é? :ermm:

Mas se calhar, se a estrutura deste forum permitir isso... é capaz de ser algo bem mais eficaz.

Btw, obg pela poll. :P
Bekas Strife
Posted: Mar 26 2011, 01:48 AM

Administrator
Group Icon

A poll foi fechada; as fics ja nao podem ser vistas por guests~
miss padalecki
Posted: Mar 26 2011, 04:20 PM

Saphira
Group Icon

Member No.: 101

Só uma coisa. E em relação aquele tema de podermos apagar os nossos próprios posts? Vai haver poll sobre isso?

:unsure:
Bekas Strife
Posted: Mar 27 2011, 05:53 PM

Administrator
Group Icon

Ainda estou a pensar nisso, muito sinceramente.
Pereira_Girl
Posted: Jun 29 2011, 04:29 PM

caçador - supremo
Group Icon

Reparei que ultimamente o tópico das Fics é usado para postar algumas shorts. Bem, para não misturar, pensei em sugerir um tópico nas Fanfics, mas só para as short fics ;)
Bekas Strife
  Posted: Jul 8 2011, 03:41 PM

Administrator
Group Icon

Sobre apagar os próprios posts, não vai haver nenhuma mudança: continuam sem os poder apagar. Poder apagá-los traria mais problemas do que soluções, especialmente se existir zaragatas...

Quanto a um fórum para oneshots, não acho necessário; oneshots são fics tal como as outras, com a única diferença de serem compostas por um único capítulo, o que não acho ser uma razão plausível para abrir um fórum só para elas... Para isso, também abriamos um para as two-shots, drabbles, etc... :unsure:
'Nisse
Posted: Jul 8 2011, 06:24 PM

caçador de espiritos fortes
Group Icon

Member No.: 726

Não percebo como, o facto de apagar os posts e topicos, é um problema.
Bekas Strife
Posted: Jul 19 2011, 01:23 PM

Administrator
Group Icon

Se houver alguma briga aqui no fórum, o poder apagar tópicos e posts pode muito bem dar mais problemas do que soluções porque, por ex: alguém diz algo que não deve, dá guerra e depois esse post é apagado - ou até mesmo o tópico. Com isso, vamos ter MAIS uma guerra em cima da outra com o 'diz que disse, diz que não disse' :|

Em todos os fóruns em que tive e que tiveram esta opção, houve SEMPRE um tesourinho deprimente como o exemplo que vos dei. Por isso e de maneira a prevenir-lo, não - users não poderam apagar os seus próprios posts/tópicos.
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
InvisionFree - Free Forum Hosting
Fully Featured & Customizable Free Forums
Learn More · Register Now

Topic OptionsPages: (7) « First ... 5 6 [7] 

Golden Retrive Created By Random of InkDrop Styles

Hosted for free by InvisionFree* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.1778 seconds | Archive