View Full Version: Treino Sabedoria

Shinobi Field - Origens > Treinos Encerrados > Treino Sabedoria


Title: Treino Sabedoria
Description: Hyuuga Isamaru


Hyuuga Isamaru - October 27, 2011 02:06 PM (GMT)


PRELÚDIO – KITSUNE KARUI



”Isamaru observava o Vale do Fim com curiosidade. Nunca tinha parado por ali para olhar o quanto o local era bonito. Desde a sua luta contra Hideyoshi o garoto estava incomodado com alguma coisa. Mais cedo se pegou pensando sobre o assunto e subitamente se lembrou das duas Fuumas Shurikens que tinha deixado no local. Depois de tanto tempo provavelmente estariam enferrujadas no fundo do lago, mas nada que um Ferreiro não pudesse consertar por um preço bem mais acessível que a compra de um equipamento novo.”

“Tinha andado até ali mas agora estava parado, observando a paisagem. Assim que chegou, tinha usado o Byakugan e rapidamente encontrado as Shurikens no fundo do lago. O problema agora era outro, como pegá-las de volta? Não podia ter certeza, mas pelos seus cálculos elas estavam a mais de 50m de profundidade, no mínimo. Além do problema da respiração, a pressão também deveria ser bem maior que a pressão atmosférica, o que deixava Isamaru com dois problemas bastante complicados para resolver.”


Acabou que eu vim aqui à toa... De que adianta saber onde as Fuumas estão se não tenho como pegá-las...? Bah...

”Uma brisa bateu forte no rosto do Hyuuga, bagunçando ainda mais seus cabelos. Animado pela brisa (que era uma das poucas coisas de que ele gostava incondicionalmente), Isamaru resolveu brincar com as correntes de ar, socando e fazendo-o acompanhar seus movimentos, utilizava o Sempuuki no Jutsu numa naturalidade invejável, olhando de longe o Hyuuga parecia um praticante de artes marciais dançando com o vento.”

“Depois de um tempo, talvez por ter utilizado o Sepuuki no Jutsu, Isamaru começou a utilizar o Shissou no Jutsu também, dando saltos gigantes no ar seguidos de mergulhos incrivelmente rápidos, onde ele simulava chutes e socos em alta velocidade. O Gennin se divertia e então finalmente percebeu o óbvio.”

“Depois de aterrisar de um mergulho, Isamaru parou as acrobacias. Tinha arrumado um modo, ou pelo menos idealizara um modo, de pegar as Fuumas Shurikens no fundo do lago. E, se estivesse certo, essa idéia talvez viesse a ser útil no futuro também.”


Se eu usar o Sempuuki do jeito correto, posso controlar as correntes de ar, como se eu estivesse ‘nadando’ e, usando a cúpula criada pelo Shissou, talvez, talvez eu consiga manter uma quantidade de ar o suficiente debaixo d’água para eu respirar tempo o suficiente para pegar as Shurikens... Sem contar que, se eu fizer isso debaixo d’água, fazer na terra rodeado de ar vai ser a coisa mais fácil do mundo. Heh, se eu realmente conseguir fazer isso vou pensar seriamente num novo Jutsu utilizando esse conceito...

”O garoto olhou para a água por um tempo e então começou a utilização do Shissou, criando uma cúpula de ar ao seu redor. Sem usar o Sempuuki, foi andando até a água, calmamente e então, sem ativar o Suimen Hokou no Gyou, deu o primeiro passo. A cúpula de ar se quebrou como se fosse feita de farinha, a perna de Isamaru afundou na água, seu equilíbrio foi para o espaço e...”

“SPLASH!”

“Envergonhado, o Hyuuga saiu da água, tossindo uma boa quantidade que tinha engolido no mergulho acidental. Esquecera-se completamente que o ar era muito menos denso que a água, logo, fazê-lo entrar debaixo dela seria um exercício complicado.”


Heh... Acho que pela primeira vez na vida eu gostaria que Shunsui Sensei estivesse aqui. Ele simplesmente ia fazer a merda de um chafariz ou um dragão de água – já que ele é um babaca aparecido – e pegar essas porcarias de Fuumas em 1 segundo...

Bom, ficar lamentando por não ter as ferramentas corretas para fazer um serviço nunca vai adiantar nada. Superar esse tipo de desafio é o dever de um Shinobi... Além do mais, minha teoria não está errada, só precisa ser trabalhada um pouco mais. Principalmente fortalecendo essa cúpula de ar, não quero essa merda estourando a 50m de profundidade. Seria um jeito bem tosco de morrer...


”Sentado na beirada do lago, Isamaru pensava. A cúpula criada pelo Shissou no Jutsu era bastante fina, afinal, ela servia apenas para impedir que o ar atrapalhasse o Dash do Jutsu. A cúpula que ele queria criar agora era algo em outro nível completamente diferente. O primeiro passo era engrossar a cúpula, ou seja, aplicar a primeira parte do Shissou diversas vezes, até que a cúpula de ar estivesse grossa e resistente o suficiente para não ser destruída quando entrasse em contato com a água.”

“Assim que estivesse lá dentro, a própria pressão da água faria o trabalho de manter a cúpula ‘coesa’, Isamaru teria apenas que manter o ar no seu entorno. No final, não era uma tarefa ‘tão’ difícil. Ou não.”

“Ligeiramente mais feliz por ter encontrado uma possível solução, o Hyuuga se levantou e novamente fez um selo em frente ao corpo. O ar começou então a se concentrar no seu entorno, criando a cúpula do Shissou. Quando a cúpula estava pronta, Isamaru manteve o selo e começou a fazer outra cúpula, por cima da anterior. E mais uma vez. E mais outra. Na quinta utilização, o Gennin achou que a cúpula já estava suficientemente grossa.”

“Olhou para os lados e sorriu quando percebeu que a luz do Sol estava sendo levemente desviada pelo ar ao seu redor. Prova de que, ao menos, ele tinha criado uma casca de ar suficientemente grossa e compacta a ponto de refratar a luz. Já era um começo.”

“Ele olhou com receio para a água. Já tinha até bolado um jeito de se movimentar uma vez dentro dela, mas no momento estava tão feliz com a conquista da barreira que não queria destruí-la ao tentar entrar no lago.”


...
.....
.......
Isso não está me levando a lugar nenhum...
Duas Fuumas, droga!


”Ele deu um passo e então mais um, os passos foram diminuindo e então ele parou de frente para a beirada da água. Ponderou por alguns instantes e então levou um dos pés para dentro d’água, enquanto fazia um selo e se concentrava na barreira, para mantê-la firme.”

“O ar pressurizado era difícil de respirar e Isamaru já começava a ter leves tonteiras. Mas estava de pé sobre a água, sem usar Suimen Hokou no Gyou e isso o alegrava a ponto de ele ignorar a respiração pesada. Até porque, a partir dali, aquilo só iria melhorar.”

“Ele olhou para o céu, apreensivo.”


Espero te ver de novo, colega!

”Com o ar extremamente pressurizado dentro da sua barreira, a idéia de Isamaru era bastante simples. Iria soltar pequenas quantidades de ar pelos lados da barreira, que funcionariam como impulso para lançá-lo na direção contrária. Dentro da água, o efeito ainda seria amplificado.”

“Rezando para a quantidade de ar que ele tinha recolhido fosse o suficiente, o Hyuuga começou seu plano, soltando ar por cima da barreira e forçadamente afundando a si mesmo e sua cúpula de ar no lago.”

“A barreira foi afundando lentamente, a ponto de que Isamaru achou que não fosse conseguir, até que a água conseguiu finalmente encobri-lo. Assim que estava debaixo d’água, a situação era completamente diferente. Com uma pressão externa maior, a preocupação de manter a cúpula coesa diminuía e, sendo a água muito mais densa que o próprio ar, a sistema de impulsão de Isamaru funcionava muito mais eficientemente, tal que, em alguns segundos ele já estava no fundo do lago, do lado de suas antigas Fuumas.”

“Isamaru não tinha muito tempo, sabia disso, mas o movimento de agora era complicado, para se manter no fundo do lago, ele estava soltando um pouco de ar por cima da cúpula, agora, teria que inverter esse sentido e, aproveitando a abertura na cúpula que seria aberta na parte de baixo, rapidamente pegar as Fuumas no chão, antes de ser catapultado até a superfície.”

“Ele fechou os olhos e estalou o pescoço, enquanto se agachava e rezava para qualquer divindade que se lembrasse no momento.”


Ok... Um... Dois... T… Tr… TRÊS!

”O turbilhão de ar liberado logo abaixo dos seus pés tapou completamente a sua visão. Sua mão fez um movimento mecânico para baixo, tentando agarrar qualquer coisa que encontrasse e então o forte solavanco para cima destruiu completamente seu equilíbrio enquanto a parte de baixo de toda a cúpula explodia com o ar liberado e catapultava o Hyuuga numa velocidade impressionante para cima.”

“O turbilhão de ar a água com Isamaru no meio subiu rapidamente, até que quebrou a superfície do lago e o garoto, que ainda voou por uns bons metros no ar, aterrisou em terra, desacordado pela série de experiências traumáticas.”

“Uma árvore próxima se mexeu quando um vulto pulou agilmente dos seus galhos e saiu dali.”

Jayar - October 27, 2011 03:48 PM (GMT)
Assim como aconteceu com o Zen Modoken, eu acho a ideia de criar um treino "introdutório" como este muito boa. O personagem acaba "esbarrando" na técnica enquanto tentava resolver certo problema, deixando a situação muito mais realista.

Por essa e pela bela escrita, pode adicionar +2 Pontos de Sabedoria à sua ficha!

Próximo só daqui à sete dias!

E agora eu quero ver "aquele" aprimoramento @_\

PS do Tokoga: Pode adicionar de volta as duas Fuumas Shurikens, pagando o preço de 85 yens pro ferreiro dar uma guaribada nelas!




* Hosted for free by zIFBoards