Forum Rules Regras

Pra um solo perfeito..., o q q precisa??
Tobias Sammet
Posted: Nov 22 2004, 07:47 PM

Administrator
Group Icon

Group: Admin
Member No.: 1

bom... pra mim pra criar um solo de heavy metal bom, falando de guitarra....

o solo tem q ser rápido, mas não pode começar já rápido, é muito dificil começa um solo já dando tudo de si e manter ele bo entende? ele tem q ir evoluindo aos poucos, e se ela já for muuuito foda no começo só vão sobrar "truques" masi fracos pro final.. entendem??
bom.. continuando... eu acho q o solo tem q começar meio devagar, deixando as primeiras notas soarem com um timbre legal.. mas com muita tecnica no começo... ae depois pode mandar uns licks mais velozes, e ir aumentando a velocidade aos poucos, (tipo os licks do solo de Wicker Man).. ae vai progredindo, mas tb sem muito cliche... ae pra finalizar e interessante uma sibudinha rápida e terminar com um harmonico artificial com um timbre pesado tipo na 4ª ou 5ª corda...

e então.. o q acham dessa ideia??

como um solo pefeito deve ser pra vcs??? pra criar um solo foda.. como vcs acham q deve ser??

vamos lá... participem ae...

mas não esqueam q estamos falando de solos de HEAVY METAL!!
GuitarMan
Posted: Nov 22 2004, 09:18 PM

Avantgard
*

Group: Members
Member No.: 21

0394emo-messbrasil.gif Bom um solo legal tem q ter ... feeling ... isso é essencial

depois é legal ter umas partes velozes , mas não apenas fritar a guita
pq perde a graça ,apesar de eu gosta de angra que é muito é cheio de solos ultra velozes,

tem que saber mesclar tecnica com sentimento!!!!!!!(sentimento num é essas boiolice naum)

é issaí

Hansi Kürsch
Posted: Nov 23 2004, 08:17 AM

Administrador
Group Icon

Member No.: 2

HUhauHUAHua eu sempre digo que minhas palavras saum as de uma pessoa...sempre igual, eh pq eu naum etnhu paciencia para escrever 822emo-messbrasil.jpg huahuauha...entaum...

As minhas palavras sao a dos dois agora so pra variar...huahuahua
Hadryel
Posted: Nov 23 2004, 01:29 PM

Avantgard
*

Member No.: 10

o segredo eh o feling hehehe 0479emo-messbrasil.gif

mas tem q deixar amor um certo sentimento como disse outro ai!!
Hansi Kürsch
Posted: Nov 24 2004, 06:08 PM

Administrador
Group Icon

Po alem de tudo que falaram tem que ter a ver com a musica, =D e tem que ter um clima, tem que fazer vc imaginar algo, isso pode estar contido no feeling, mas nem todos os solos tem feeling mas da pra imaginar um poukinhu ....
inner_self
Posted: Dec 28 2004, 02:57 AM

Avantgard
*

Member No.: 20

kra um solo perfeito não se explica nem se faz, ele nasce.
tipo pega uns solos do satriani, sinta os solos ai vc ira ver u q eh um solos perfeito.
definições¿ concerteza não tem como definir
solo eh algo alem da compreenção humana 822emo-messbrasil.jpg
Hansi Kürsch
Posted: Jan 6 2005, 06:19 PM

Administrador
Group Icon

Inner isso eh coisa de joe, e derivados kra...huahuaa eles mandam muito, e sequelam muito hahahha....
mas pra vc fazer um solo pra uma musica, tem q ter nexo com a musica po...naum eh simplismente vc chega e faz 1 solo nada a ve com a musica e pronto....tem q ter certas coisas...como jah falamos....
agora me fala se vc nunca viu um solo ruim?huauha esse solo nasceu, mas nasxeu torto....uhauaua
ExtremeLionheart
Posted: Jan 17 2005, 11:38 AM

Avantgard
*

Member No.: 41

QUOTE (GuitarMan @ Nov 22 2004, 09:18 PM)
0394emo-messbrasil.gif Bom um solo legal tem q ter ... feeling ... isso é essencial

depois é legal ter umas partes velozes , mas não apenas fritar a guita
pq perde a graça ,apesar de eu gosta de angra que é muito é cheio de solos ultra velozes,

tem que saber mesclar tecnica com sentimento!!!!!!!(sentimento num é essas boiolice naum)

é issaí

0394emo-messbrasil.gif Concordo plenamente.
Mighty_Warrior
Posted: Jul 9 2007, 02:56 PM

DragonForce
*

Member No.: 39

Guitar man falou tudo :B
« Next Oldest | Heavy Metal !!! | Next Newest »

Topic Options

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 1.3626 seconds | Archive