» AMBox

Pages: (4) « First ... 2 3 [4]  ( Go to first unread post ) ResponderCriar novo tópicoPostar Enquete

Isso que dá falar demais!, Polêmica na música coreana!
Ryo
Posted: Oct 31 2009, 01:08 PM
Citar post

J-Fox
*

Group: Membro²
Member No.: 354

QUOTE (Kazuya @ Oct 31 2009, 09:23 AM)
. Já que boa parte dos grupos são pessimos no quesito musical, porque não pegar pesado na dança? Nunca intendi isso.

no quesito boysbands e girlgroups posso dizer sem medo que no geral os vocais de um grupo coreano são melhores do que um grupo japones

realemnte o foco eh a imagem e a dança, mas em suma eles cantam muito bem, tenho que reconhecer

--------------------
Enviar Mensagem PrivadaE-mail
Topo da página
Mima Kinomoto
Posted: Oct 31 2009, 01:30 PM
Citar post

AMBlue wind ~ ♪
Group Icon

Group: Admin
Member No.: 2

Acho que o Kazuya não falou em cantar bem ou mal, mas na música em si. Falta um pouco de criatividade nesse sentido, a verdade é que a mainstream coreana é muito parecida e segue a mesma linha. As bandas costumam ser muito comerciais, e normalmente são criadas através de audições e muito preparo.
O caso do Japão é um pouco diferente, existe uma maior diversidade no mainstream, é incrível como hoje podemos ver nomes como B'z, YUI, Gazette, SoulJa e GOSPELLERS no mesmo countdown. O Japão é muito mais forte musicalmente, embora eu deva admitir sim que alguns coreanos cantam e dançam muito melhor do que muitas boysbands japonesas - mas aí a gente tem que lembrar de como cada uma foi formada e de como funciona todo o processo musical na Coréia e no Japão, é bem diferente. Ou seja, completamente compreensível.
Mas eu ainda sou contra generalizar, porque sempre existe alguma coisa escondida ali em um canto ou outro, mas existem coisas boas sim. Bandas como Cherry Filter não fazem sucesso de primeira na Coréia, e embora hoje eles tenham um nome... não foi como essas boysbands que divulgam uma foto promocional e já ganham fãs antes do primeiro lançamento.
Mas isso tudo também vem de todo um processo histórico e cultural dos dois países, não comparemos por favor.
E aliás, estamos nos desviando do assunto principal do tópico... mas essa discussão é legal, acho que vou criar um tópico pra a gente discutir mais. =D

--------------------
user posted image
user posted image
user posted image user posted image user posted image user posted image user posted image
Enviar Mensagem PrivadaE-mailWebsite MSN Instant Messenger
Topo da página
Sadako
Posted: Nov 10 2009, 01:36 PM
Citar post

Group: Membro
Member No.: 445

Crie mesmo.

Enfim.

JaeBeom sofreu um impacto cultural terrível o-o. Ele não foi do Brasil pros EUA. Eles foi dos EUA [malditos yankees] pros Coreba, meo. Mas eu não ficaria ao lado dele se eu fosse coreana... FALAR MAL DO MEU PAÍS?

Só EU posso :D Por que? Porque eu nasci e cresci aqui. Sinto os problemas e também quando melhora e quando piora [normalmente, só tem piorado D:]. Você não, otário.

Então eu acho que ele podia ficar na dele pra lá mesmo... Não o deio, mas acho que a opinião dele não mudou de forma total... E ele tem que ter um pouco de amor próprio també, não é?

"Ah, vocês queriam que eu fosse embora, aí eu fui. Agora vocês me pedem de volta, daí eu venho". Ah, meo. Deve ter alguém que te queira no mundo.

Nem que seja sua mamãe.

-----

Eu acho a música coreana incrivelmente superior a japonesa. Do Japão, eu só escuto JRock e, pra mim, até o famigerado the GazettE tá muito... Como vocês dizem? "Comercial".

Música, voz, dança e blablabla... Eles são cantores! TÊM que cantar bem! "Música boa" e mimimi... Pode ser a melhor música do universo, mas se a Perla cantar, vai ser uma merda [tipo, Junno do KAT-TUN --'].

Dança. Bônus. Só isso... Dança já me fez gostar de MV, mas não da música [vide f(x) e suas músicas estranhas]. E, convenhamos, é bem melhor que o para-para dance que certas bandas chama de "coreografia".

Pra mim, pop japonês não existe... É a mesma música interpretada por cantores(as)/bandas diferentes. Sempre o mesmo mimimimimi.

E não. Não sou fangirl enlouquecida. Acreditem, sou a primeira a falar mal de quem eu gosto, quando eles erram :D. Mas é minha opinião.

Minha amiga até tentou fazer eu gostar de KAT-TUN, NewS e aquela banda de pirralhos lá... Mas não desceu. Nem a primeira música.

Tenho uns shows da Hamasaki que ainda... Tô pra assistir. Gosto dela... Ótima voz e talzs, mas nada que me faça correr loucamente baixando tudo que surgir dela.

Se eles copiam os americanos ou não, isso não me interessa. Se criaram, parabéns pra eles. Se copiaram, parabéns outra vez, porque não consigo ouvir dois minutos de música pop americana e muitas europeias.
Topo da página
Ryo
Posted: Nov 13 2009, 08:53 PM
Citar post

J-Fox
*

Group: Membro²
Member No.: 354

QUOTE (Sadako @ Nov 10 2009, 01:36 PM)
Pra mim, pop japonês não existe... É a mesma música interpretada por cantores(as)/bandas diferentes. Sempre o mesmo mimimimimi.

eu ri disso kkk 0351.png XD.gif

mas respeito sua opinião sei que tem muita gente que pesna como vc

--------------------
Topo da página
Uehara
Posted: Nov 16 2009, 05:07 PM
Citar post

Melhor Membro do AMB =D
*

Group: Domo-kun SQUAD
Member No.: 5

A gente precisa de tópicos pra falar mal de alguns artistas. Eu ia postar o que eu acho de música coreana, mas coreanos me dão medo, então vou ficar quieto.

Por enquanto. smile.gif

--------------------
user posted image
Enviar Mensagem PrivadaE-mailWebsite MSN Instant Messenger
Topo da página
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Opções do TópicoPages: (4) « First ... 2 3 [4]  ResponderCriar novo tópicoPostar Enquete

A Gust of Wind created by Bibbity of the IF Skin Zone & edited by AMB team.

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.0981 seconds | Archive