|
» AMBox
Tóquio é a quarta melhor cidade do mundo.
| João Aranha |
|

Carioca e bonito =)

Group: Super Moderador
Member No.: 9

|
Tóquio é a quarta melhor cidade do mundo, de acordo com uma pesquisa de desenvolvimento urbano publicada nesta quinta-feira 22 pelo Instituto de Estratégias Urbanas da Fundação Mori. Quem lidera a lista é Nova Iorque, seguida de Londres e Paris. Foram analisados seis diferentes critérios para determinar o ranking, entre eles cultura, meio ambiente, economia, acessibilidade, pesquisa e desenvolvimento e qualidade de vida, que inclui segurança, custo de vida e condições de trabalho. Os jurados, entre eles japoneses e estrangeiros, analisaram o quão atrativa era a cidade em termos de negócios, pesquisas, artes e infra-estrutura. O estudo analisou 35 metrópoles. Os critérios em que Tóquio obteve os melhores votos foram em economia e pesquisa e desenvolvimento, sendo que em meio ambiente a capital japonesa ultrapassou as outras três cidades. Já nos critérios acessibilidade e qualidade de vida, teve baixa pontuação.  madeinjapan.uol.com.br Concordam com a pesquisa?
--------------------
|
|
|
| Jun III |
|

J-Ramen

Group: Domo-kun SQUAD
Member No.: 31

|
Tokyo é Tokyo e vice-versa, NY vive do glamour do passado e da grana dos neo-ricos que estão aproveitando o momento de desespero dos outrora chefões da "Big Apple". Só pra constar...imobiliárias de NY (e dos EUA em geral) estão contratando corretores de Hong Kong. Motivo? Fluência em chinês (mandarin, como queiram) e inglês, pois a grande maioria dos compradores de imóveis é da China, Taiwan e Hong Kong. Sobre acessibilidade em Tokyo, pegar o metrô ali em Otemachi e ir para Ginza, Shinjuku, Harajuku, Shibuya, Roppongi, Asakusa, Akiba, etc...é mais fácil do que conseguir vaga em estacionamento no final de semana... http://www.tokyo-subway.net/english/index.htmlDepoimento de quem andou por 10 ou 20% dos bairros de lá
--------------------
 Gomen, ne!
|
|
|
| Uehara |
|

Melhor Membro do AMB =D

Group: Domo-kun SQUAD
Member No.: 5

|
| QUOTE (Jun III @ Oct 28 2009, 08:27 AM) | | Sobre acessibilidade em Tokyo, pegar o metrô ali em Otemachi e ir para Ginza, Shinjuku, Harajuku, Shibuya, Roppongi, Asakusa, Akiba, etc...é mais fácil do que conseguir vaga em estacionamento no final de semana... |
Eita! Direto isso? E só em Otemachi ou... peraí, eu tava em Jimbocho, acho que tinha que fazer baldeação em Otemachi de qualquer jeito. Fui pra Shibuya num sábado e pra Harajuku e Roppongi num domingo, e o metrô não tava nem um pouco lotado. Acho que dei sorte. Ou tava fedendo muito, sei lá. Enfim, pra mim, Nova York é São Paulo com cartões-postais.
--------------------
|
|
|
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
Track this topic
Receive email notification when a reply has been made to this topic and you are not active on the board.
Subscribe to this forum
Receive email notification when a new topic is posted in this forum and you are not active on the board.
Download / Print this Topic
Download this topic in different formats or view a printer friendly version.
A Gust of Wind created by Bibbity of the IF Skin Zone & edited by AMB team.
|
|