| · Portal |
Help
Search
Members
Calendar
|
| Welcome Guest ( Log In | Register ) | Resend Validation Email |
| Welcome to AIESEC BH Forum. We hope you enjoy your visit. You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free. Join our community! If you're already a member please log in to your account to access all of our features: |
![]() ![]() ![]() |
| carolcunha |
Posted: Apr 10 2011, 06:57 PM
|
![]() AIESECo Novato Group: Members Posts: 8 Member No.: 394 Joined: 28-March 11 |
Oi gente!
Desculpem a demora, mas aqui está nosso espaço pra uma melhor discussão/criação/sugestões/comentários sobre os avanços relacionados ao nosso projeto a ser enviado a competição da Artemisia. Todo tipo de opinião é válida, e gostaria da participação e atenção de todos nesse projeto, já que isso afeta diretamente todos nós da AIESEC BH e, principalmente, ICXnc! Nosso tempo é escasso e temos muito o que fazer, portanto, não percamos mais tempo agora, vamos nos informar o máximo que pudermos pra fazer isso dar certo!! Vou repetir o que coloquei no e-mail pra vocês: Sobre a competição (com dois vídeos bem legais e motivadores): http://www.myaiesec.net/content/viewwiki.d...tentid=10069569 Exemplos de negócios apoiados pela Artemisia (de onde podemos tirar uma base boa): http://www.artemisia.org.br/rede.php Adicionais: http://www.socialbusinessprogram.org http://www.myaiesec.net/content/viewwiki.d...tentid=10006309 |
| luannazapula |
Posted: Apr 10 2011, 07:37 PM
|
![]() AIESECo Turbo Group: Members Posts: 164 Member No.: 269 Joined: 29-September 10 |
Muito bom!!!
|
| Leo Duarte |
Posted: Apr 10 2011, 11:42 PM
|
![]() AIESECo MEGA TURBO Group: Members Posts: 390 Member No.: 19 Joined: 7-June 09 |
Olá pessoal,
tudo bom? Acredito que muitos de vocês não devem me conhecer. Meu nome é Leo e fui membro da @BH por alguns anos, mas bom, escrevo apenas com algumas dicas. Negócios Sociais são uma paixão. Eu por exemplo, apresentei meu projeto desenvolvido em parceria com o governo britânico no último Start-Up Lab promovido pela Virtú junto com a Artemisia aqui em BH no ano passado e também participei da formação dos guerreiros sem armas, do instituto elos em santos em janeiro último, focando na parte de negócios comunitários. Bom, me coloco a disposição para caso queiram entrar em contato e quem sabe podemos partilhar algumas experiências (leoduarte05@gmail.com ou 8881-9899). Além disso sugiro que vocês entrem em contato com o pessoal da Virtú (todos alumni da @BH): Elisa, Gabiru e Virgina que participaram das formações da Artemisia e agora tem seu próprio negócio voltado para desenvolver novos negócios sociais. Bom, fica dica. O site deles tá aqui: http://redevirtu.com.br/ Grande abraço e sucesso pra todos vocês! Leo |
| luannazapula |
Posted: Apr 11 2011, 09:56 PM
|
![]() AIESECo Turbo Group: Members Posts: 164 Member No.: 269 Joined: 29-September 10 |
Valeeeeeu Leo!
Eu lembro de vc, vc tava no meu DDays! (2010.2) Estamos superprecisando de ajuda meeeeeesmo pra esse projeto!! Obrigadíssimo pelas dicas, vamos colar em vc! (podemos?! Beijoos |
| carolcunha |
Posted: Apr 12 2011, 12:04 AM
|
![]() AIESECo Novato Group: Members Posts: 8 Member No.: 394 Joined: 28-March 11 |
Oi Lu! Oi Leo!
Poxa, brigadão pelo comentário... Precisamos sim de ajuda, vou dar uma olhada no site e entrar em contato! Eu tava vendo que não precisamos, necessariamente, ter uma ideia inovadora em si, e sim uma solução inovadora. Minha irmã veio me falar que a AIESEC de Uberlândia já foi semi-finalista dessa mesma competição da Artemisia, e a proposta deles era de colocar e trocar telhas normais por umas telhas verdes (ecologicamente corretas) em algumas construções de lá. A tecnologia já existia, mas não era aplicada, por exemplo, à cidade de Uberlândia. Acho que se souberem das demandas de BH desse tipo, pode ajudar. Eu, particularmente, não sei, mas vou procurar saber. Também acho difícil não lidarmos com nenhuma instituição, e o tempo correndo me preoculpa... Sinto falta da participação do resto dos membros ICXnc!! |
| carolcunha |
Posted: Apr 12 2011, 12:25 AM
|
Gente, esse site da Virtú é ótimo, esclarece bem o que é um Negócio Social, e é exatamente o que precisamos. Já entrei em contato com eles, agora é aguardar a resposta!
|
| AnaLu Gomide |
Posted: Apr 12 2011, 12:22 PM
|
![]() AIESECo FODASTICO Group: EB Posts: 683 Member No.: 181 Joined: 29-March 10 |
Carol,
te passar o contato Elisa, alumni da AIESEC BH que é da Virtu! Explica direitinho o que vc precisa que ela deve topar ajudar! =) Elisa Alkim: elisa@redevirtu.com.br beijinhos -------------------- Ana Luísa Gomide
Diretora de Marketing, Comunicação e Alumni MARCA Team +55 31 8868-9446 +55 31 3293-1074 analu.gomide@aiesec.net MSN: analugb@hotmail.com Skype: analugomide Twitter: analugomide |
| Leo Duarte |
Posted: Apr 12 2011, 04:01 PM
|
![]() AIESECo MEGA TURBO Group: Members Posts: 390 Member No.: 19 Joined: 7-June 09 |
Meninas fiquem a vontade para conversar comigo sobre o projeto!
Hoje encontrei com a Virginia (alumni e co-fundadora da Virtú) e ela até comentou do projeto comigo, hehe! Tomara que a @BH tenha grande sucesso nessa iniciativa! |
| hugoleonardo |
Posted: Apr 13 2011, 11:07 AM
|
|
AIESECo Novato Group: Members Posts: 3 Member No.: 362 Joined: 18-March 11 |
Leo, muito legal sua participação!
Eu já me inscrevi no próximo evento da Virtú! |
| carolcunha |
Posted: Apr 18 2011, 12:28 AM
|
Amanhã (segunda) tem reunião às 16hs pra discutirmos o projeto, hein!
Mandei e-mail pra todos, mas não sei se todos receberam (porque recebi de volta falando que deu erro) Enfim, espero que estejam lembrando ou vejam isso ainda em tempo. Até! |
![]() |
![]() ![]() ![]() |