| · Portal |
Help
Search
Members
Calendar
|
| Welcome Guest ( Log In | Register ) | Resend Validation Email |
| Welcome to AIESEC BH Forum. We hope you enjoy your visit. You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free. Join our community! If you're already a member please log in to your account to access all of our features: |
![]() ![]() ![]() |
| James Junior |
Posted: Dec 17 2011, 12:27 PM
|
![]() AIESECo EXTRATERRESTRE Group: EB Posts: 923 Member No.: 13 Joined: 6-June 09 |
Mensagem final do (utterly and forever) proud LCP 2011 da AIESEC BH - obrigado a TODOS, por TUDO! =)
Os três pontos de destaque da gestão 2011 da AIESEC BH: 1 – CL #1 no bloco específico e CL #2 no Brasil no AIESECup: 94 X RE e 104 LR RE De acordo com os critérios do MC, hoje somos o melhor CL do nosso bloco específico, e o segundo melhor CL da rede da AIESEC no Brasil. Até hoje, 15 de dezembro, no ano de 2011 proporcionamos a 94 jovens a oportunidade de viver uma experiência de intercâmbio rica e transformadora, e proporcionamos a outros 104 jovens experiências de liderança e gestão de time e projetos. Isso é causar Positive Impact. 2 – Todas as modalidades de operações trabalhadas em equilíbrio e com suporte de qualidade A AIESEC BH é um dos poucos escritórios da rede que trabalha de forma eficaz com todos os programas da organização, tanto de ICX quanto de OGX, corporativos e não corporativos. Estamos caminhando para melhorar e tornar os nossos processos cada vez mais eficientes, e para isso contamos com áreas de suporte e apoio que garantem a qualidade e a assertividade dos nossos processos. 3 – Ampliação e consolidação da rede de parcerias e do posicionamento do escritório em BH No ano de 2011, mais do que dobramos o número de parcerias com outras organizações, e passamos a explorar de forma muito mais forte o potencial de cada uma delas. Isso é ser First Choice Partner. Além disso, nos tornamos muito mais conhecidos no mercado estudantil de Belo Horizonte, e estamos evoluindo constantemente o nosso posicionamento nesse meio. Isso é ser Global Youth Voice. Neste momento, tudo que eu consigo ver é sucesso, tudo que eu consigo sentir é satisfação e felicidade. Mas deixe-me pensar com os olhos de alguém mais atento e crítico do que eu, e lembrar que, em janeiro deste ano, quando, no PLAN, apresentamos as metas ao escritório, havíamos definido que faríamos 273 intercâmbios. Lembremos também de todos os problemas que tivemos ao longo de 2011, além dos resultados não alcançados: membros desmotivados, líderes desligados ou abandonando a gestão, problemas de comunicação e transparência, eventos com pouca adesão, relacionamentos desgastados com parceiros. Seriam esses indícios de que falhamos, e de que não há o que comemorar? Antes de prosseguir, gostaria de compartilhar um trecho de um texto muito interessante que li há alguns meses: “O problema do mundo é que a vida se resume a gerenciar expectativas. Se prometemos demais, e não cumprimos, dirão que falhamos. Se prometemos muito pouco e superamos nossas predições, irão dizer que somos gênios. A questão é: você quer ser aclamado como um gênio ou quer realmente trazer algum avanço para o mundo? Você pode se sentir feliz e caminhar com metas que são atingíveis, mas o progresso e a inovação só acontecem com metas irrealistas. São os empreendedores e os inovadores do mundo que consistentemente definem metas não realistas. Qualquer líder ou organização grandiosa e inspiradora começou a fazer algo completamente irrealista. A maioria deles provavelmente nunca alcançou o que se propuseram a fazer. E a maioria deles provavelmente alcançou mais do que qualquer um julgava possível. Metas realistas darão a você o sentimento de que fez algo extraordinário e excepcional, mas apenas metas irrealistas irão garantir que realmente o faça.” Quando sonhamos a AIESEC BH para 2011, sonhamos o escritório perfeito, que traçaria um rumo perfeito, e atingiria o máximo de seu potencial - e nunca poderíamos ter sonhado diferente! Tínhamos esperança em nossos corações, idéias em nossas cabeças e muita energia correndo em nossas veias. Não seria fiel com a nossa ambição, e nem justo com os nossos anseios de trazer crescimento e orgulho para o CL que amamos, ter sonhado uma estrela a menos do que isso. O que fizemos este ano, porém foi além do extraordinário! Levamos o nosso CL para um patamar nunca antes conhecido. Conhecemos um pouco mais do nosso potencial. E certamente realizamos mais sonhos do que pensariam sermos capazes de realizar. Se houve falhas e erros? Mas é claro que houve! O resultado final foi atingido? Não da forma como esperávamos. Mas se tem algo que aprendi, é que a travessia é a verdadeira recompensa. E que bela travessia tivemos! Sofremos e choramos, mas também aprendemos e crescemos de forma inigualável! Se tivéssemos sonhado um pouco menos, fico imaginando se seria sido assim tão bela a nossa travessia... Se você me perguntar se alcançamos os nossos sonhos, direi a você que, ainda, não. Não batemos todas as nossas metas. Não ganhamos o prêmio de excelência na CONAL. Nem tudo foram flores com nosso o escritório e com nossos membros e líderes ao longo do ano. Mas, se você me perguntar se fomos fieis aos nossos sonhos, não hesitarei em dizer que sim! Que demos o nosso melhor, e que ser o melhor de si é ser o melhor que se pode ser. Que atiramos para a Lua, e que, mesmo não tendo a atingido, certamente estamos no meio das estrelas. E é por isso que meu maior aprendizado no ano de 2011, foi, é, e sempre será – we can do whataver we wanna do. I believe it! Tudo isso, todo esse sucesso, toda essa satisfação e toda essa felicidade, não valeriam de nada, se não pudessem ser compartilhados com todos aqueles que foram por eles responsáveis. Não se trata da conquista de uma pessoa, mas sim da conquista de um grupo de seres humanos conectados por um propósito comum – o de transformar vidas! Obrigado a cada um de nossos parceiros, por acreditarem nas nossas intenções, nas nossas idéias e nas nossas propostas. A rede de confiança e de colaboração que formamos nos inspira e nos motiva a seguir em frente, pois é através da nossa interação que nasço o nosso impacto. Obrigado por construírem conosco! Obrigado a Una, por nos abrigar há tantos anos, por ser a casa onde podemos nos reunir, nos conectar e nos fortalecer para continuarmos as transformações a que nos propusemos. Obrigado por estarem ao nosso lado! Obrigado a cada um dos nossos intercambistas, que vêm das mais diferentes partes do mundo, e que se conectaram a nós de maneiras tão profundas e inesquecíveis, e que causaram em nossas vidas micro-revoluções que nem sabemos explicar. Obrigado por deixarem conosco o melhor de si, e esperamos que também levem consigo o melhor de nós para as suas casas. Obrigado por compartilharem! Obrigado a cada um dos nossos EPs, por embarcarem na louca vivência que o intercâmbio significa, por acreditarem no potencial e na beleza da experiência. Vocês são os olhos, braços e corações da AIESEC BH pelo mundo, e esperamos que vocês possam ver, fazer e sentir tudo que o mundo pode oferecer a vocês. Obrigado por se desafiarem! Obrigado a cada um dos nossos membros, os responsáveis diretos por todo o movimento das engrenagens da fábrica de sonhos da AIESEC. Cada conquista, cada mudança, cada vitória e cada aprendizado foi feito por vocês, e para vocês. Obrigado por embarcarem nesse sonho de que é sim possível mudar o mundo, basta acreditar – obrigado por acreditarem! Obrigado a cada um dos nossos líderes, responsáveis por trazer sentido ao trabalho e à experiência de cada um dos membros. Sei o quão desgastante e demandante pode ser a árdua tarefa de liderar um time e transformar um sonho comum em realidade, mas sei também a delícia que é se doar pelo outro e se sentir ativamente contribuindo para o seu crescimento, e entender que esse crescimento, às vezes, é muito mais importante do que o nosso próprio. Vocês são fantásticos pelas vidas que foram capazes de transformar! Obrigado por perseverarem! Obrigado a cada um dos nossos VPs, obrigado por construírem esse sonho comigo, por terem me apoiado e me criticado, por terem permanecido ao meu lado nos momentos de felicidade e de melancolia, de sucesso e de incerteza. Obrigado por serem tão competentes, tão inspiradores, tão melhores do que eu. Obrigado por serem a minha família! Obrigado a cada um dos nossos alumni, que construíram as bases para o nosso trabalho e o nosso sucesso atual. São 38 anos de histórias inesquecivelmente inspiradoras, e a nossa gratidão e o nosso reconhecimento pelo que já foi feito nunca serão suficientes. Se vimos mais longe, foi por estarmos de pé sobre ombros de gigantes. Obrigado por cuidarem! Obrigado aos pais e familiares de todos os AIESECos, pelo apoio e pela preocupação com a nossa saúde física e mental, com a retidão e o acerto das nossas escolhas, com o equilíbrio que tendemos a esquecer. Obrigado por serem nossos maiores observadores e críticos, e por nos aplaudirem quando merecemos – seu reconhecimento e seu orgulho são indispensáveis, energizantes e reconfortantes. Obrigado por apoiarem! A todos, espero que as experiências vividas em 2011 tragam aprendizado, crescimento e, principalmente, ação! Que em 2012, seja dentro ou fora da AIESEC, sejamos todos portadores da mesma mensagem, e que sejamos, principalmente, agentes da mesma mudança e da mesma transformação que nós carecemos, que o mundo carece. Quanto a mim, o que tenho a dizer é que a AIESEC e aqueles com os quais convivi foram os principais responsáveis pela pessoa que sou hoje. Ainda cheia de defeitos, ainda, e eternamente, suscetível a erros, mas definitivamente um pouco mais encontrado comigo mesmo. Ao me encontrar, eu me conheço. Ao me conhecer, eu me entendo. Ao me entender, eu posso trabalhar para me transformar numa pessoa melhor, para mim e para o mundo ao meu redor. A AIESEC me deu a oportunidade de escolher começar esse processo de transformação – e essa é a mais brilhante e a mais nobre oportunidade que pode ser dada a alguém. Espero, sinceramente, que todos os que me ouvem agora também tenham essa oportunidade, e que possam também proporcioná-la a muitos outros. Como lemos no Pequeno Príncipe, “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Àqueles de que alguma forma eu pude cativar nesses últimos cinco anos, nunca me esquecerei de vocês. É um infinito privilégio na minha vida me tornar eternamente responsável por vocês. À AIESEC BH e a todos aqueles que de alguma forma me cativaram nesses últimos cinco anos, se puderem, também não me esqueçam. Saibam que vocês serão eternamente responsáveis por mim – e, por isso, eu serei eternamente grato. Albert Einstein disse que "se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo". Eu amo essa organização, amo vocês, e espero que um dia possamos, juntos, conquistar o mundo! AIESEC BH, foi a melhor experiência e a maior honra da minha vida liderar este escritório no ano de 2011. Privilégio e responsabilidade são apenas fagulhas do sentimento que me toma neste momento de finalização. Espero ter estado à altura do que vocês mereciam, e espero que se sintam felizes e orgulhosos de mim, como eu agora me sinto pleno de felicidade e infinitamente orgulhoso de vocês. Muito obrigado! -------------------- James Elias Junior
Presidente da AIESEC em Belo Horizonte, Brasil +55 31 8797 1439 james.junior@aiesec.net james.aiesec@gmail.com AIESEC in Belo Horizonte www.aiesec.org/brazil/bh |
| thiagoaalves |
Posted: Dec 20 2011, 08:50 AM
|
![]() AIESECo Avançado Group: Moderator Posts: 134 Member No.: 202 Joined: 8-April 10 |
Uma otima lição de vida James e com ela mais uma aprendizado.
Muito mas Muito Show de Bola. -------------------- LCI Member 2011
IM Herat Member \o//o\\\o////o\\ 2010 Cel:55(31)9992-2151 E-mail: thiagoa.alves@aiesec.net Skype: thiagoaalves AIESEC Belo Horizonte www.aiesec.org/brazil/bh |
![]() |
![]() ![]() ![]() |